Chove todo volume esperado para o mês de julho em Maruim; Defesa Civil registra 4 ocorrências

Desde a última segunda-feira, (8), choveu todo volume esperado para o mês de julho em Maruim, (SE). Segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe, a previsão é que após esta sexta-feira, (12), as chuvas fortes deem uma trégua, porém a previsão para o mês de julho é de chuvas, mas com menos intensidade em todas as regiões do Estado.

WhatsApp Image 2019-07-11 at 09.27.30.jpeg
Praça Barão de Maruim | Reprodução / Redes Sociais 

 

Em Maruim, a Defesa Civil registrou quatro ocorrências, ambas relacionadas à problemas estruturais em residências situadas no bairro Lachez, no bairro São José e no Povoado Mata de São José. As famílias foram transferidas para outras residências através de auxílio moradia. 

De acordo com o órgão, 20 pessoas estão desabrigadas por causas dos impactos das chuvas em Maruim. Em todo o estado, a Defesa Civil de Sergipe contabilizou  809 pessoas em 12 municípios. 

Um alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo a Defesa Civil, o bairro Lachez, em Maruim, é área mais crítica. 

Em reunião extraordinária na última quinta-feira, (11), o Prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), secretários, diretores e assessores somaram forças com à Defesa Civil de Maruim na execução do Plano de Contingência que está em ação. 

Ruas e estradas 

WhatsApp Image 2019-07-11 at 15.20.38
Pátio da Feira no Centro de Maruim alagado | Reprodução 

O temporal trouxe à tona problemas já conhecidos pelos maruinenses nos bairros:  Lachez, São José, Alto da Boa Vista, Loteamento Padre Francisco Loyola e no Centro da cidade e nas estradas de acesso aos povoados, como mostramos em reportagens no Blog Maruim em Pauta

Águas do Ganhamoroba 

WhatsApp Image 2019-07-11 at 14.18.00.jpeg
Rio Ganhamoroba | Reprodução 

O nível do Rio Ganhamoroba está acima do normal e segue sendo monitorado pela Defesa Civil Estadual. De acordo com o órgão, o objetivo é verificar o risco de transbordamento, que pode causar inundações em áreas urbanas.

S.O.S. 

WhatsApp Image 2019-07-10 at 18.34.29.jpeg
Bairro Lachez |Reprodução 

Equipes da Defesa Civil Estadual e da coordenadoria municipal seguem em alerta. Emergências podem ser informadas pelo número 193.

 

Solidariedade

Uma campanha solidária está sendo realizada para arrecadar roupas, cobertores e alimentos para doação à famílias necessitadas que foram atingidas pelas chuvas, em Maruim. 

Segundo as organizadoras, o local para entrega da doação é na Rua Jackson Figueiredo, Nº 42, bairro São José, em Maruim. Outras informações podem ser obtidas com as maruinenses Eduarda através do telefone (079) 9 9611-5039 ou Deysi  no (079) 9 9631-8570. 

 


 

Por Lohan Muller, Jornalista DRT 2391/SE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: