Chuva forte causa alagamentos e transtornos em Maruim; veja vídeos e fotos

A forte chuva que cai ininterruptamente desde a última segunda-feira, (8), em Maruim, (SE) provocou alagamentos em várias partes da cidade, provocando transtornos à população.

Em vídeos e fotos que circulam nas redes sociais, é possível ver antigos problemas voltarem à tona nos bairros: Lachez, São José, Loteamento Padre Francisco Loyola e no Centro da cidade. 

Na manhã desta quarta-feira, (10), no bairro Lachez de Baixo, uma rua nas proximidades de um balneário ficou intransitável. (Veja vídeo)

Já no Loteamento Padre Francisco Loyola, os moradores tiveram que atravessar uma rua, que mais parecia uma lagoa, com água até nos joelhos. Nas imagens, é possível ver, que parte de um muro desabou com a força da água. Enquanto tentam atravessar para o outro lado da via, os moradores criticam a situação e desabafam: “Cadê o Prefeito de Maruim?!” (Veja vídeo)

No bairro São José, a Rua Quintino Bocaiúva, nas proximidades da Delegacia de Maruim, ficou alagada e intransitável. Nas redes sociais, um morador (a) mostrou a situação crítica através de uma foto e cobrou atitudes do prefeito e dos vereadores de Maruim no post. 

WhatsApp Image 2019-07-10 at 20.56.10.jpeg
Rua Quintino Bocaiúva, bairro São José, em Maruim | Foto: Reprodução / Redes sociais

No Centro da cidade, a Rua Barão do Rio Branco, ficou parcialmente alagada. No registro feito pelo maruinense, DJ Evandro, é possível ver que a água cobriu as calçadas de residências na principal rua comercial de Maruim. 

WhatsApp Image 2019-07-10 at 11.55.53
Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Maruim | Foto: Reprodução/DJ Evandro  

A previsão climática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de continuidade de chuvas durante toda a semana. O município de Maruim já ultrapassou os 60 milímetros de chuvas nas últimas 24h, informou o Jornal Nacional nesta quarta, (10). 

A Defesa Civil de Sergipe orientou à Coordenadoria de Defesa Civil de Maruim para se manter em alerta, para o caso de precisar acionar seus planos de contingência em áreas de risco. 

O nível do Rio Ganhamoroba está acima do normal e segue sendo monitorado pela Defesa Civil Estadual. De acordo com o órgão, o objetivo é verificar o risco de transbordamento, que pode causar inundações em áreas urbanas.

dc70fcc1-3893-4a9d-9daf-0915232984c9
Rio Ganhamoroba, em Maruim | Foto: Reprodução/WhatsApp

Na terça-feira, (9), a Defesa Civil de Sergipe emitiu alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em 68 dos 75 municípios sergipanos, incluindo Maruim.

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM) também emitiu alerta de risco de ressaca atingindo a costa com incidência de ondas de 2,5m de altura entre o litoral norte da Bahia e de Sergipe.

Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. 


Por Lohan Muller,jornalista DRT 2391/SE

CHUVAS EM MARUIM 

WhatsApp Image 2019-07-10 at 18.36.46.jpeg
Loteamento Padre Francisco Loyola | Foto: Reprodução 

 

WhatsApp Image 2019-07-10 at 18.34.29.jpeg
Lachez de Baixo | Foto: Reprodução 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: