Belivaldo Chagas se reúne com representantes da Braskem

reuniaobelivaldobraskem_fotomariosousa_100719-e1562800413963.jpg
Reunião com representantes da Braskem ocorreu nesta quarta-feira, 10 (Foto: Mario Sousa)

O governador Belivaldo Chagas se reuniu nesta quarta-feira, 10, no Palácio dos Despachos, com representantes da Braskem, para discutir a transferência da mineradora para Sergipe. A empresa, que é do grupo Odebrecht e tem participação da Petrobras, atua em Alagoas, sendo apontada como principal causadora de rachaduras ocorridas em três bairros de Maceió, capital alagoana.

A iniciativa partiu do Governo de Sergipe, que destacou a oferta de incentivos fiscais e a disponibilidade de matéria-prima. O encontro de hoje ocorreu a portas fechadas. Entre os participantes, vice-presidente da Braskem, Roberto Bischoff, o diretor de energia da companhia, Gustavo Checcucci, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto de Carvalho.

Por meio de uma rede social o governador Belivaldo Chagas, comemorou o encontro. “Recebi a visita do vice-presidente da Braskem, Roberto Bischoff, e do diretor de energia da companhia, Gustavo Checcucci, para uma conversa sobre as oportunidades que se abrem em nosso estado. A Braskem é a maior empresa no setor petroquímico das Américas, com 41 unidades industriais em todo o mundo, exportação para clientes em quase 100 países e uma receita líquida de vendas de R$ 58 bilhões. Mais uma grande empresa que busca conhecer essas oportunidades presentes em nosso estado, que são motivadas pela nova fronteira de desenvolvimento que o gás está trazendo para Sergipe”, publicou.

A Braskem é considerada uma das maiores indústrias instaladas em Alagoas. No estado, a empresa atua com a exploração de sal gema. Recentemente, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) concluiu que atividade é a principal causa das rachaduras e crateras em três de bairros de Maceió, afetando pelo menos 10 mil famílias.

*Com informações do Portal Infonet 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s