Tragédia anunciada: Estudantes correm risco de vida no transporte escolar do Povoado Mata de São José

Os estudantes e moradores que utilizam diariamente o transporte escolar do Povoado Mata de São José, ofertados pela Prefeitura de Maruim, estão correndo risco de vida por causa das más condições do ônibus escolar, já denunciadas em reportagens pelo Blog Maruim em Pauta

whatsapp-image-2019-05-16-at-07.27.44.jpeg
Ônibus escolares de Maruim circulam sem segurança |Foto Arquivo / Maruim em Pauta

Na semana passada, os usuários do transporte escolar, foram livrados de um acidente na ladeira que dá acesso ao povoado. De acordo com estudantes e moradores ouvidos pelo Maruim News, o motorista não conseguiu frear o veículo, que só parou quando bateu em um carro de passeio na entrada do povoado. 

“Uma senhora que era de costume descer logo no início, estranhando a não parada, levantou e foi perguntar ao motorista se ele tinha esquecido que ela parava ali. O motorista olhou para ela e disse que o carro estava com problema no freio e que ele não estava conseguindo parar o veículo. Foi horrível para todos que estavam dentro do ônibus. Foi uma aflição terrível enquanto o carro descia a ladeira sem freio. Só quem estava dentro do ônibus sentiu a triste situação. O ônibus só parou porque bateu em um carro pequeno, que estava na estrada”, relatou uma moradora. 

Ainda segundo ela, após a batida no carro, os moradores da Mata perceberam que o ônibus estava sem freio, fizeram um mutirão para não deixarem o ônibus descer mais e para que os passageiros pudessem descer em segurança. 

Após a denúncia divulgada pelo Maruim News, a empresa que presta serviço à Prefeitura de Maruim, fez um paliativo e recolocou o mesmo ônibus para servir ao povoado. 

Ainda está o mesmo ônibus pra transportar os estudantes, só fizeram pintar de verde e costurar os bancos. O freio ainda está amarrado de arame e quando chove, o ônibus enche de água, parece uma cachoeira”, afirmou a moradora. 

De acordo com  ela, estudantes estiveram na Secretaria Municipal de Educação para reclamar sobre a situação do ônibus da Mata de São José, mas foram informados que eles não podiam mudar o ônibus, porque era contrato e não podia desfazer.

A moradora teme que coisas piores aconteçam nas estradas. Segundo ela, por segurança das próprias vidas, os alunos estão evitando usar o ônibus escolar do povoado para Maruim. 

“E se acontecer uma tragédia, quem vai responder, o contrato?”, questionou a moradora.

Na última quarta-feira, (12), o ônibus da Mata de São José não circulou. O motorista, que é contratado pela Prefeitura de Maruim, está sem receber salários há 9 meses e resolveu paralisar as atividades. 

Caso os citados queiram se manifestar, estamos à disposição através do email: maruimempauta@gmail.com ou das nossas redes sociais oficiais, FacebookTwitter Instagram


 

Do Blog Maruim em Pauta, com informações do Maruim News.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: