Greve geral: confira o funcionamento de estabelecimentos e serviços

greve-geral-1000x509.jpg
Foto | Divulgação 

A greve geral contra a Reforma da Previdência e os cortes na Educação – convocada para esta sexta-feira, 14, em todo o país – deve alterar o funcionamento de alguns serviços e estabelecimentos em Aracaju. As centrais sindicais confirmaram que farão diversos atos com objetivo de impedir o funcionamento do transporte coletivo, do comércio e dos bancos.

Confira as informações:

Rodoviários

Os rodoviários aderiram à greve geral, mas informaram que vão cumprir a determinação judicial e manter 40% do efetivo em atividade. Por causa da redução no transporte, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) informou que táxis e veículos do transporte escolar estarão autorizados a circular em sistema de lotação até que o coletivo seja normalizado. O valor da passagem não deve exceder R$ 4.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju informou que o Centro Comercial de Aracaju vai funcionar normalmente.

Bancos

O Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe informou que a adesão à greve geral foi aprovada em assembleia e que a orientação é para que a categoria paralise as atividades e participe da mobilização.

Auditores fiscais

Os auditores fiscais do Estado aprovaram a participação na greve geral e definiram que a greve nos postos e comando fiscais da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz) deverá ser iniciada a partir da zero hora do dia 14.06 (de quinta para sexta-feira), até a troca de plantão no sábado, dia 15. Já para os demais servidores da Sefaz, a paralisação deverá acontecer durante o expediente do dia 14.06.

UFS

Os professores e servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) também aprovaram em assembleia a adesão a greve geral e decidiram paralisar as atividades em todo os campi.

HU-UFS

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informa que vai funcionar nesta sexta-feira, 14, dentro das limitações impostas pela paralisação nacional. A unidade esclarece que não pode, até o momento, divulgar com precisão o funcionamento referente a consultas, exames e cirurgias previstos para este dia, visto que o comparecimento, ou ausência, dos seus profissionais dependerá de fatores externos, incluindo o transporte público.

RioMar Aracaju e Shopping Jardins

Os dois shoppings pertencentes ao Grupo JCPM, RioMar Aracaju e Shopping Jardins, irão abrir normalmente nesta sexta-feira, dia 14. Âncoras e megalojas irão funcionar das 9h às 22h e as demais lojas, das 10h às 22h.

Governo do Estado

O Governo do Estado informou que, nesta sexta-feira, 14, as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta funcionarão normalmente.

Prefeitura de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju confirmou que os órgãos municipais funcionarão normalmente.

*Com informações da Infonet 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: