Após denúncia sobre suposto desvio de combustíveis no Hospital de Maruim, vereador diz ter sido ameaçado por secretário

Durante pronunciamento na tribuna na Casa das Leis, nesta quinta-feira, (14), o vereador José de Araújo, o Doutor, (PSDB), disse ter sido ameaçado de ser levado à Justiça pelo Secretário Municipal de Saúde, José Souza, após denunciar um suposto esquema de desvio de combustíveis no Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, em Maruim, (SE).

hospital_maruim-1.jpg
Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, em Maruim.

“Oito dias depois ao debate entre eu e os vereadores: Moisés, Angélica, Sérgio, Emerson e Clóvis sobre os combustíveis, fui visitar o secretário [José Souza]. Ele se alterou, mas eu não gostei da alteração dele, pedir que ele se acalmasse… Foi quando ele me ameaçou de me colocar na Justiça. Eu disse a ele, que medo da Justiça, eu não tenho. Que ele podia me colocar. Porque o que eu falo, eu tenho direito de falar. E, não vou parar de falar, nem me curvar. Porque eu não devo a nenhum secretário, nem ao prefeito. Eu quero o bem da nossa cidade. O bem do prefeito e o bem do próprio secretário. Então, a gente faz por onde ajudar, eu não quero prejudicar nenhum deles. Só estou alertando. Então, fiquei esperando ele prestar a queixa e estou esperando. De modo nenhum, eu tenho medo. Eu acho que a gente tem que lutar pelo melhor de Maruim”, disse Doutor. 

Na tribuna, o vereador rebateu supostas críticas relacionadas a sua atuação parlamentar feitas nas redes sociais. 

“Caiu nas redes sociais, que este vereador, não citaram nome, mas como eu moro no Lachez e sou feliz… Disseram que eu, estava me preocupando muito com os combustíveis [do Hospital de Maruim], mas não me preocupava com os problemas do meu bairro. Eu quero dizer a esta pessoa, que eu sou o vereador do Lachez, Maruim e dos povoados. Eu defendo Maruim em peso”, afirmou Doutor, rebatendo outra crítica circulada  na internet. 

“Alegaram que tem uma lixeira no pé da ponte [do Lachez], e eu não falo nada. Eu não boto lixo ali. Mas, a gente fala sim e o prefeito manda limpar através do secretário [de Obras]… Não tenho culpa se as pessoas jogam lixo ali. Eu sei que, quem não joga lixo sou eu”, rechaçou, ao desafiar a pessoa que o criticou, a sair a vereador para saber o seu trabalho.

“Se essa pessoa puder sair candidato a vereador saia, os partidos estão aí. Se acha que tem gabarito para ser vereador, saia candidato, pra saber o que é ser vereador… Vereador não vai chegar aqui e ordena que é pra fazer um serviço no Caititu, sem o prefeito mandar. A gente pede, faz uma indicação, um requerimento, um projeto pedindo ao prefeito  — que não na sua maioria  — sempre nos atende “, concluiu José de Araújo. 

Por outro lado

O Secretário Municipal de Saúde, José Souza, e o diretor Haroldo Tavares, negam que exista o esquema de desvio de combustíveis dos veículos do Hospital de Maruim, denunciado pelo vereador.

Em um Boletim de Ocorrência prestado no último dia (4), na Delegacia de Maruim, pelos representantes da pasta contra o vereador, foram anexados comprovantes bancários de abastecimento pessoal de combustíveis dos meses de março, abril e maio do corrente ano. 

No documento, a pasta nega também, que o responsável pela distribuição das ordens dos combustíveis, o diretor Haroldo Tavares, foi afastado anteriormente, após denúncias relacionadas ao suposto esquema de desvio de combustíveis. 

Mas, segundo a Constituição Federal, todo vereador tem Imunidade Parlamentar garantida durante o exercício do mandato. 

*Texto ampliado às 17h15 para atualização da Nota de Esclarecimento do Secretário de Saúde e diretor do Hospital de Maruim.


Caso os citados queiram se manifestar, estamos à disposição através do email: maruimempauta@gmail.com ou das nossas redes sociais oficiais, FacebookTwitter Instagram


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: