De comerciante a vereador: Conheça a trajetória política de Genival Pereira

Genival Pereira Santos, nasceu em 05 de Novembro de 1968, em Maruim, (SE). Durante anos, dedicou sua vida como comerciante no ramo de panificações. Em um dos bairros mais pobres da cidade, o São José, abriu a primeira padaria . Anos depois, transferiu-a para o Centro de Maruim, onde proporcionou que ele ficasse mais próximo dos acontecimentos relevantes da sociedade maruinense.

15873172_213933612399853_1131336523928896882_n
Genival Pereira, foi o quarto vereador mais votado  em Maruim | Arquivo Pessoal

De uma família humilde, sem tradições políticas, aprendeu os principais mandamentos da vida: a honestidade e o caráter. Fatores predominantes para escolha de se lançar candidato nas Eleições 2016, pelo grupo oposicionista ‘Unidos com o Povo Venceremos”, na busca por mais representatividade do povo de Maruim na Casa das Leis.

Genival foi eleito com 506 votos e se tornou o quatro vereador mais bem votado em Maruim.

Em 2017, foi  diagnosticado com um câncer no pâncreas e fígado. Iniciava ali, uma batalha contra a doença, que desencadeou em uma série de internações. Mesmo assim, Genival, se manteve firme aos ideais firmado com o povo e, em muitos discursos repletos de emoções na Câmara, não deixava de acreditar que podia vencer a doença. 

O vereador que se mantinha à serviço do povo, foi porta-voz da luta de várias categorias de Maruim e o principal protagonista de oposição à gestão municipal. 

Pereira somou-se à luta contra os constantes velórios que ocorriam no Gabinete de Leitura de Maruim.

” O Gabinete não é lugar adequado para fazer velório, e sim para os jovens estudarem”, disse em discurso na Casa das Leis, denunciando também o estado de precariedade de um dos Gabinetes de Leitura mais importantes do país. 

O parlamentar denunciou ao longo do seu único mandato, as inúmeras obras inacabadas em Maruim e sempre esteve atento as principais demandas da sociedade. Genival Pereira, uniu-se aos vereadores Sergio Vieira, (PDT) e José de Araújo, o Doutor, (PSDB), contra o Projeto de Lei que autorizava o prefeito  a contratar  493 funcionários  em um momento de calamidade pública que Maruim enfrentava e foi aclamado pela população na época. 

“Sou contra esse projeto e continuarei sendo contra a tudo que afete a vida dos maruinenses”, Genival Pereira 

Sem medo, Genival, denunciou também, os supersalários de “funcionários fantasmas” e o nepotismo no Poder Executivo e cobrava investigação do Poder Legislativo. Esteve sempre atento às deficiências, na Saúde, Educação e Segurança em Maruim. Foi relator da principal comissão na Casa das Leis: a de Constituição e Justiça. 

O vereador fazia participações constantes na imprensa sergipana e sempre procurou prestar contas do seu mandato à população. Encurtou caminhos entre o problema e a solução e buscou até em outras instâncias apoio para garantir os direitos do povo.

 

Em 2018, unindo forças aos demais vereadores, Genival participou de plenárias contra o fechamento da Fafen em Sergipe. 

Com o lema,  “Esse o povo pedia, Genival da Padaria”, o vereador Genival Pereira Santos, será para sempre lembrado na história política de Maruim, por sua simplicidade e garra. 

 

Por Lohan Muller | Jornalista DRT 2391/SE

Relembre algumas lutas de Genival Pereira registradas pelo Blog Maruim em Pauta: 

Genival Pereira pede sensibilidade do prefeito para resolver os problemas do Pau Ferro

Genival Pereira lamenta estado da Praça Barão de Maruim, ‘É vergonhoso ver a praça destruída’

Genival Pereira cobra posição da Câmara sobre requerimento não atendido pelo Executivo

Vereador denuncia uso irregular de veículos locados pela Prefeitura de Maruim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: