Com a superlotação, estudantes estão sendo redistribuídos em ônibus escolares para voltar de Aracaju para Maruim

Os estudantes universitários e de cursos técnicos que residem em Maruim, (SE), e estudam em Aracaju, (SE), continuam sofrendo com a superlotação dos ônibus escolares ofertados pela Prefeitura de Maruim. 

WhatsApp Image 2019-05-28 at 23.18.56.jpeg
Foto | Cedida ao BMP

 

Nesta terça-feira, (28), os estudantes denunciaram ao Blog Maruim em Pauta, que estão sendo redistribuídos entre os quatro ônibus do transporte escolar, para amenizar o caos da superlotação que ultrapassa gestões. 

“É um problema que vem acontecendo há muito tempo. A saída dos ônibus de Maruim é até tranquilo, a questão é a volta de Aracaju para Maruim. Muita gente que trabalha fica direto em Aracaju para ir à faculdades/cursos ou estuda integral.  Hoje, os quatros ônibus estavam superlotados. Os ônibus sempre param no Posto de Combustíveis Petrox —antes da Polícia Rodoviária Federal, (PRF) — E, os motoristas verificam quem vai levar quem [nos ônibus] e, é feita a redistribuição dos estudantes para amenizar a superlotação.  Mas, desta vez, não foram redistribuídos ninguém, porque todos os ônibus estavam cheios”, contou um estudante ao Blog Maruim em Pauta 

O Blog Maruim em Pauta apurou, que mais de seis estudantes estão sendo transportados em pé nos ônibus escolares todos os dias no trajeto Aracaju/Maruim. 

WhatsApp Image 2019-05-28 at 22.57.14
Foto | Cedida ao BMP

Ainda de acordo com ele, esta foi segunda vez que os motoristas de todos os ônibus interceptaram o trajeto, por receio de serem multados pela PRF.

“A primeira vez ficamos 30 minutos. Desta vez esperamos cerca de 40 minutos, em um posto de combustíveis, que não é seguro, até eles acharem uma forma de não serem multados. Eu até entendo, que eles não querem levar pontos na carteira, mas também estamos sendo lesados. A gestão municipal deveria libera o ônibus novo que está na garagem da Prefeitura para amenização nossa situação”, disse o estudante. 

Censura 

O estudante relatou também, que foi censurado por um dos motoristas contratados pela Prefeitura de Maruim, quando fazia a gravação de um vídeo expondo à situação. (Veja) 

Segundo o estudante, o motorista que não fazia a rota do ônibus dele, perguntou o que ele estava gravando e o repreendeu dizendo que ele estava errado.

“Eu não gravei ele, nem ninguém. É impressionante, se preocupa com que estava sendo gravado, para não mostrar a realidade. Pelo amor de Deus, isso é censura! Os ônibus estão em uma situação precária, não dar para ficar calado mais. Estamos correndo sérios riscos”, desabafou o estudante.

Manifestação

WhatsApp Image 2019-05-28 at 23.48.56.jpeg
Foto | Divulgação

 

Os estudantes universitários e de cursos técnicos convocaram uma manifestação para às 10h desta quarta-feira, (29), em frente à Prefeitura de Maruim. No post divulgado nas redes socais, estudantes pedem por um transporte público de qualidade. 

“A questão não é quem vai reclamar ou polemizar e muito menos o efeito dessa confusão, mas a sua causa, visando solucioná-la. Esse é o momento em que todos deveriam unir-se em favor dessa determinada causa. Não adianta reclamar e não fazer nada a respeito”, finaliza o post. 

Caso os citados queiram se manifestar, estamos à disposição através do email: maruimempauta@gmail.com ou das nossas redes sociais oficiais, FacebookTwitter Instagram

Da Redação | Blog Maruim em Pauta 


Leia também:

Superlotação em ônibus escolar de Maruim impede alunos de voltar para casa

Estudantes universitários de Maruim reclamam de superlotação em ônibus escolar

Motorista muda trajeto de ônibus escolar de Maruim para fugir da PRF

Universitário é impedido de embarcar em ônibus escolar, em Maruim 

Diretor de transportes de Maruim obriga estudantes a descer de ônibus escolar 

Motoristas de 4 ônibus escolares de Maruim, interrompem trajeto devido superlotação

Más condições de ônibus escolares gera reclamação em Maruim 

Universitários voltam a reclamar da superlotação nos ônibus escolares de Maruim

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: