Vereador denuncia falta de remédios e suposto esquema de desvio de combustíveis dos veículos do Hospital de Maruim

O vereador José de Araújo, o Doutor, (PSDB), denunciou na tribuna da Câmara de Maruim, semana passada, a falta de remédios e um suposto esquema de desvio de combustíveis dos veículos do Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, em Maruim, (SE).

De acordo o parlamentar da base da oposição, a população está desassistida com a constante falta de medicamentos e os veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Maruim, sem poder sair da garagem do único hospital da cidade, devido a falta de combustíveis. 

hospital_maruim.jpg
Foto | Divulgação

“Na última segunda-feira, (20), uma Sra foi ganhar neném e chegou lá [no hospital] e  o carro não tinha combustível. No final de semana, uma ambulância foi para Aracaju e ficou parada lá, por falta de combustível. E, quando a gente fala aqui, os vereadores são enjoados — principalmente eu — mas eu só bato [na gestão] na hora certa. Porque enquanto fica faltando combustíveis nos carros da Saúde de Maruim, fica sobrando combustíveis para dá ao povo para fazer política. Estão fazendo campanha com a gasolina da Prefeitura!”, contou Doutor.

O vereador revelou na Casa das Leis, que a pessoa responsável pela distribuição das ordens dos combustíveis do Hospital de Maruim foi afastada anteriormente após denúncias, mas que recentemente foi reconduzida à função. 

“Tomaram [a função] das mãos do rapaz que estava dando às ordens [dos combustíveis], mas voltou para ele novamente. O Secretário de Saúde, José Souza, tem culpa. Ele está acoitando o que está acontecendo na Saúde de Maruim”, disse o vereador. 

“Porque são vinte litros de combustíveis nos carros da Saúde de Maruim para rodar 24 horas. Vinte litros de gasolina, não dar para os carros rodarem o dia todo, não! Agora, peguem a conta dos combustíveis durante o mês e vejam quanto dá. Somem todos carros da Saúde, vinte litros por dia e vejam no final do mês quanto têm de combustíveis para pagar, se não está um derrame de combustíveis em Maruim”, afirmou José de Araújo. 

Falta de Remédios 

O parlamentar denunciou ainda, a constante falta de remédios no Hospital de Maruim. Doutor, obteve informações que a empresa que ganhou a licitação para fornecer os remédios, não está repassando a quantidade correta dos medicamentos à unidade de saúde. 

“É solicitado 50 mil remédios mas, só está sendo entregue 10 mil. Eles [do hospital] alegam que a empresa que ganhou a licitação, não tem os medicamentos. Se não tem como fornecer, não participa da concorrência. O prefeito [Jeferson Santana / MDB] precisa acionar o Ministério Público. Isso está errado! Nem a metade dos comprimidos, chegam para o hospital. A empresa ganhou tantas concorrências  e não quer assumir o acordo que está no contrato. Só quem ganha é esta empresa é? É carta marcada? Não pode ser assim não”, criticou Doutor.

O vereador Doutor pediu ‘providências verdadeiras’ por parte do Secretário Municipal de Saúde de Maruim, José Souza. Caso não ocorra, nos próximos dias, ele vai entrar com um requerimento na Casa das Leis e, pedirá as contas do gestor da pasta da Saúde, para serem analisadas no plenário da Câmara. 


 

Da Redação | Blog Maruim em Pauta 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: