Corpo de Gabriel Diniz é sepultado em cemitério na Paraíba

O corpo do cantor Gabriel Diniz foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira, por volta das 17h15, no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa (PB). Amigos, familiares e fãs se despediram do artista desde as primeiras horas da manhã, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, no Cristo Redentor. Uma missa em homenagem a ele aconteceu pouco depois das 13h40. Em seguida, o corpo de Gabriel foi levado no carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério. Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda-feira (27).

xcorpo-velorio-gabriel-diniz.JPG.pagespeed.ic.ZGVzn05n0L.jpg
Foto | Reprodução

Durante o velório, o pai do artista, Cizenato Diniz, comentou que não espera que os fãs prolonguem a tristeza. Um dos mais emocionados no ginário era o cantor Wesley Safadão.

— Não estou conseguindo explicar o que sinto no meu coração nesse monento. Quando conheci Gabriel, vi que ali tinha um cara diferenciado. Agradeço a Deus por ter me permitido compartilhar momentos especiais da vida dele. A gente fica sem querer acreditar, mas Deus sabe de todas as coisas. Agora, mais do que nunca, ele é um cara especial. Nas últimas vezes em que que a gente se encontrou, ele falava: ‘Chegou a minha vez, cara. Vou trabalhar mais ainda, conseguir realizar todos os meus sonhos’ — discursou Safadão que, mesmo muito emocionado, cantou com o público após sua fala.

O cantor, que é padrinho de Gabriel Diniz, chorou copiosamente ao se despedir do cantor, a quem chama de irmão. Wesley ficou abraçado ao pai do artista, Cizenato, após chegada com a mulher, Thyane Dantas. Durante a permanência na cerimônia, Safadão foi consolado por outros integrantes da família Diniz.

O percursionista da banda que tocava com Gabriel há dois anos, Mamá, também se despediu do cantor.

— Eu recebi duas ligações e fiquei sem acreditar. Mas quando recebi fotos do corpo dele na lama, o coração pesou e a lágrima desceu. Gabriel nunca foi um cara de entrar no palco triste ou de dizer “não”. É um patrão, um pai, um amigo, um irmão que a música me deu e vou guardar no coração tudo que a gente passou. A vida vai ter que seguir, mas vou ser grato a ele por ter me levado a conhecer esse Brasil e saber que quando você trabalha bem e tem coisas boas para oferecer, um dia surge uma oportunidade.

Um altar religioso foi montado no ginásio e o padre Luiz Carlos Machado, reitor do seminário da arquidiocese da Paraíba, rezará uma missa.

Uma banda com sanfona e um baixo também participaram do tributo. Fãs e amigos entoaram músicas católicas durante a cerimônia, entre elas “Noites traiçoeiras”, sucesso na voz de Padre Marcelo Rossi.

Músicas têm aumento de buscas na web

A perda de Gabriel Diniz levou fãs a recordarem seus sucessos nas plataformas de streaming. Nesta terça-feira, as buscas por canções do sul-matogrossense criado na Paraíba superaram os 200% nos aplicativos do ramo. O cantor, que estourou Brasil afora e até internacionalmente com “Jenifer” no ano passado, teve outras faixas na lista de mais buscadas de plataformas como Deezer, Spotify e Youtube.

Segundo a Deezer, o nome do cantor entrou no Top Trends Artists Global em 16º lugar, com previsão de aumento nos próximos dias, já que o ranking analisa dados da última semana. O grande sucesso do artista, “Jenifer”, está na lista Top Brasil em 73º lugar. A curva de crescimento de domingo para a última segunda-feira (27), foi de 213% em número de streams e elevou 44% o número de usuários.

No Youtube, o número de visualizações de “Jenifer” subiu quatro milhões em menos de 24 horas, após os fãs serem pegos de surpresa com a notícia da perda do artista. Até a manhã desta terça-feira, a canção acumulava 235,5 milhões de views.

*Com informações do Extra 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s