Morador flagra bueiro jorrando água limpa no Rio Ganhamoroba no Centro de Maruim

WhatsApp Image 2019-05-10 at 22.06.03.jpeg
Água limpa deságua no Rio Ganhamoroba, em Maruim  Foto | Cedida ao Blog Maruim em Pauta

Um morador flagrou um desperdício de água limpa jorrando de um bueiro no Rio Ganhamoroba, no Centro de Maruim, (SE). De acordo com Enivaldo Popó, o vazamento é antigo e pode está relacionado a algum rompimento na tubulação da Companhia de Saneamento de Sergipe, (Deso).

“Há três anos venho tentando conscientizar à Deso que é um rompimento em qualquer lugar da cidade. O poço de tratamento de água, foi construído em 1971, faz muito tempo. A cidade tinha dois mil habitantes, hoje temos 16 mil. Hoje temos o mesmo problema, eles recuam indiretamente, dizendo que não oferece transtorno nas ruas”, disse o morador.

Em um vídeo enviado ao Blog Maruim em Pauta, o morador Enivaldo Popó, mostra o desperdício da água que se repete 24 horas por dia e que já está comprometendo os bairro da parte alta da cidade, que sofrem com a falta d’água constantemente. (Veja vídeo abaixo)

O morador procurou à Deso, que informou, que o descarte da água não leva nenhum incômodo à população e, justificou que é uma válvula de escape, porque a empresa produz 200 mil litros de água por dia.

“Mas, temos bairro na parte alto da cidade, tais como o Alto da Boa Vista, Conjunto Albano Franco e Boa Hora, com falta d’água constante”, argumentou o morador. 

O Blog Maruim em Pauta entrou em contato a Companhia de Saneamento de Sergipe, (Deso), para obter mais detalhes sobre a informação passada pelo morador, mas até o fechamento desta notícia não obtivemos repostas. Estamos à disposição através do maruimempauta@gmail.com ou em nossa Página Oficial no Facebook.

 


 

Da Redação | Blog Maruim em Pauta 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: