Saga após a morte | Por Lohan Muller

2019 começou trazendo à tona mais um episódio da saga após a morte, que diversas famílias continuam enfrentando com a superlotação do Cemitério Cruzeiro do Novo Século, em Maruim, (SE). Em janeiro, o Blog Maruim em Pauta mostrou o constrangimento de uma família maruinense que enterrou o corpo do ente querido por cima de outro corpo no Cemitério de Maruim. Um problema que ultrapassa gestões, virou promessa da campanha de Jeferson Santana, (MDB), que na época afirmou que a ampliação do cemitério seria a maior obra já realizada por sua gestão.

cem.jpeg

Muito longe de se tornar um grande feito, a propositura que saiu do papel após 4 anos, foi aprovada pela Câmara de Maruim e venceu a guerra judicial entre o proprietário do terreno e a Prefeitura, durante os trâmites de compra e venda. Agora, a área pertencendo ao município, começa uma nova fase: a preparação do terreno. A terraplanagem prevista para iniciar em fevereiro, não aconteceu. E, sem dúvidas, é mais uma obra, que vai entrar no rol das inúmeras paradas ou abandonada na cidade. 

Com isso, um novo capítulo da saga na busca por enterrar um ente querido em Maruim ganha curso. Famílias enfrentam além falta de estrutura, preços altos e extorsões para sepultar corpos de parentes. Um comércio ilegal denunciado pelo Blog Maruim em Pauta, que merece ser destacado e investigado. É inadmissível que práticas criminosas ocorram diante da dor alheia e o silêncio impere. 

Silêncio esse dos Poderes Públicos… Porque o de um ‘coveiro debochado’ foi rompido dias desses, em uma entrevista de ares cômica à Rádio Fan Fan. Questionado pelo apresentador sobre a superlotação e a prática de enterrar corpos por cima de corpos, o coveiro confessou que esta era a realidade do cemitério de Maruim, mas debochou ao defender o gestor municipal, afirmando que ‘O cemitério é como coração de mãe, sempre cabe mais um’

Discordo do senhor, coveiro! O Cemitério de Maruim não cabe mais ninguém. Mas, essa metáfora que senhor usou, se aplica com as TAXAS ou sem as TAXAS CRIMINOSAS que estão sendo aplicadas?

Silêncio.

É necessário que os poderes competentes cobrem esclarecimentos sobre essas cobranças de serviços abusivas e criminosas. Que haja transparência da Prefeitura de Maruim, já que administra o cemitério e seus funcionários. As famílias maruinenses estão sendo lesadas da pior forma possível, na pior fase da vida, nas duas faces da mesma moeda do oportunismo que estamos condicionados.  


 

56367301_10212837617969420_2819632908698910720_n.jpg
| Lohan Muller é Bacharel em Jornalismo – DRT 2391/SE. Repórter, Apresentador, Mestre de Cerimônias, que há 7 anos escreve para o Blog Maruim em Pauta informações do cotidiano, denúncias e curiosidades da cidade que tanto colaborou para o desenvolvimento de Sergipe.|

 

Leia também no Blog Maruim em Pauta:  

Restos de caixões e ossadas se acumulam em cemitério de Maruim

Vereador denuncia superlotação no Cemitério de Maruim, ‘Estão enterrando corpos sobre corpos’

Sem espaço para mais sepultamentos, Cemitério de Maruim tem até ossada desenterrada 

Superlotação: Família enterra corpo de parente por cima de outro corpo no Cemitério de Maruim  

Vídeo mostra momento em que corpo é enterrado sobre outro corpo no Cemitério de Maruim

Morador denuncia cobranças ilegais no Cemitério de Maruim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: