Menos de 2% dos eleitores sergipanos regularizaram o título

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) informou, nesta terça-feira (7) que apenas 1,6% dos eleitores sergipanos resolveram a situação com a Justiça Eleitoral e evitaram o cancelamento do título. O prazo para regularização encerrou nesta segunda-feira (6).

titulo-de-eleitor-23102018092057735.jpeg

No estado, dos 26.035 eleitores que não votaram e não justificaram por três eleições consecutivas, somente 1.225 regularizaram a situação. Os municípios com maior comparecimento foram Aracaju (517), Nossa Senhora do Socorro (82), Lagarto (43) e Estância (37).

O título de eleitor precisa estar regular para que o cidadão esteja em dia com outros documentos, como passaporte, CPF e documentos de identificação em geral, entre outros.

Quem perdeu o prazo deve:

  • Comparecer ao cartório eleitoral, apresentar documento de identificação, comprovante de residência e preencher o RAE (Requerimento de Alistamento Eleitoral).
  • Pagar multa por turno que faltou (cada turno é considerado uma eleição).
  • Aguardar até o reinício das atualizações de cadastro do banco de dados da Justiça Eleitoral. Só a partir desta data, a situação estará regularizada.

Segundo o TRE/SE, todos os pedidos de regularização, desta terça-feira (7) até que ocorra a efetiva atualização dos cancelamentos, ficarão suspensos no sistema e serão submetidos ao processamento efetivo após o dia 21 de maio, conforme prevê a Resolução TSE nº 23.594. No site do tribunal é possível consultar a regularidade do documento.

*Com informações do TRE e G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s