Sergio Vieira apresenta abaixo-assinado que pede suspensão da cobrança da taxa de esgoto da Deso em Maruim

O vereador Sergio Vieira, (PDT), apresentou nesta terça-feira, (30), na Câmara de Maruim, um abaixo-assinado organizado por moradores de vários bairros de Maruim,(SE), que pedem a suspensão imediata da cobrança da taxa de esgoto, até que a Companhia de Saneamento de Sergipe, (Deso),  promova o efetivo tratamento  integral nos esgotos, antes de contaminar os rios e mananciais da cidade. O baixo-assinado será enviado ao Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. 

32712342_176679376376976_8345824499324682240_n.jpg
Vereador Sergio Veira | Foto: CMM

No documento, o vereador argumenta que a cidade de Maruim não dispõe, nem se quer de saneamento, que dirá de tratamento de esgotos. 

“A população está preocupada com o Meio Ambiente. Enquanto a Deso não faz a sua parte, não cumpre seu papel, não é justo que os consumidores paguem por um serviço que não é prestado. Além de onerar o povo, estão promovendo danos irreversíveis ao Meio Ambiente”, afirmou Sergio. 

O parlamentar pediu o apoio dos demais vereadores e informou à população que nos próximos dias estará coletando as assinaturas para serem entregues ao Chefe do Estado.

“Nos próximos dias estarei colhendo as assinaturas do baixo-assinado nas casas e conto com a colaboração de todos os maruinenses. Não é admissível que isso possa acontecer em nossa cidade. Com o apoio dos Deputados Estaduais, Kitty Lima, George Passos, Dr. Samuel Carvalho e Rodrigo Valadares, além do Deputado Federal,  Fábio Henrique, conseguiremos avançar na busca por respostas. Nem que para que isso, seja necessário entrar com uma Ação Civil pública na Justiça contra a Deso”, pontou Vieira. 

 

Da Redação | Blog Maruim em Pauta 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: