Morador denuncia cobranças ilegais no Cemitério de Maruim

Um morador de Maruim fez uma denúncia gravíssima, que têm acontecido no Cemitério Cruzeiro do Novo Século, localizado no bairro Lachez, em Maruim, (SE). Segundo ele, existe um comércio ilegal de túmulos dentro do cemitério. O esquema foi descoberto, após a proposta de um coveiro no valor de R$ 400 reais ao morador, como pagamento para retirar os restos mortais de dois parentes dele e colocá-los somente em uma cova para amenizar, consequentemente, a superlotação que a cada dia piora no único cemitério da cidade.  

20161219_115319.jpg

“Quando ele [o coveiro] me procurou, disse que o cemitério está cheio e que estava enterrando corpos por cima de corpos. E, que já tinha procurado as autoridades e ninguém deu uma posição. Foi quando ele falou que parentes falecidos da minha família, estavam ocupando três covas lá [no cemitério] há quatro anos. Eu perguntei como eu poderia resolver a situação e, logo em seguida, ele me fez a proposta que eu pagasse R$ 400 reais, para ele retirar os restos mortais dos meus irmãos e colocá-los na cova do meu pai”, revelou o morador ao Maruim em Pauta

Ainda segundo ele, ao negar a proposta do coveiro, o mesmo disse que iria enterrar outros corpos por cima dos familiares dele. 

“Eu não aceitei e pedir que deixassem [os restos mortais] onde estão. Ele [o coveiro] disse então, que iria enterrar outros corpos por cima…  Então, eu pedir que ele fizesse o teste! Se ele fizer isso, vou processá-lo”, afirmou. 

O Maruim em Pauta apurou que estas cobranças ilegais no Cemitério de Maruim, acontecem há muito tempo. Em outros casos, coveiros aplicavam a taxa indevida  para cavar túmulos e construir jazigos. 

O Cemitério Cruzeiro do Novo Século é administrado pela Prefeitura de Maruim, que foi procurada pela reportagem do Maruim em Pauta, para informar se existe alguma tabela de cobrança desses serviços, que estão sendo oferecidos pelo servidor público do cemitério, mas não obtivemos respostas. 

O Maruim em Pauta está à disposição através do maruimempauta@gmail.com ou em nossa Página Oficial no Facebook, caso os envolvidos queriam se pronunciar. 

Da Redação | MP

Leia também:  

Restos de caixões e ossadas se acumulam em cemitério de Maruim

Vereador denuncia superlotação no Cemitério de Maruim, ‘Estão enterrando corpos sobre corpos’

Sem espaço para mais sepultamentos, Cemitério de Maruim tem até ossada desenterrada 

Superlotação: Família enterra corpo de parente por cima de outro corpo no Cemitério de Maruim  

Vídeo mostra momento em que corpo é enterrado sobre outro corpo no Cemitério de Maruim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s