Vídeo mostra momento em que corpo é enterrado sobre outro corpo no Cemitério de Maruim

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento em que o corpo de um parente de uma família de Maruim é enterrado sobre outro corpo no Cemitério Cruzeiro do Novo Século, no bairro Lachez, em Maruim, (SE). 

Nas imagens é possível ver, parentes e amigos acompanhando o ato fúnebre e todo o trabalho dos coveiros. Além da dor e indignação nas palavras do homem que fez a gravação de um vídeo mostrando o descaso e cobrando das autoridades uma solução. 

“Vai colocar em cima, assim mesmo! Está lotado o Cemitério de Maruim. É uma vergonha para o Prefeito de Maruim. Não faz nada! É uma vergonha! Olhem, já tem outro [corpo], em menos de uma semana que foi enterrado e vai enterrar outro em cima. Cadê, o Poder Público agora, quando precisa?”, desabafa o homem. 

Superlotação

O único cemitério do município encontra-se superlotado e com problemas que ameaça à saúde pública. Em maio de 2018, o Maruim em Pauta mostrou os problemas da falta de manutenção e limpeza do Cruzeiro do Novo Século. Flagramos o descarte irregular de caixões na porta do cemitério, túmulos abertos, ossadas e caixões a céu aberto.

No local, além do lixo funerário, havia restos de construções de sepulturas e um mau cheiro insuportável. 

O caso ganhou repercussão na Câmara Municipal de Maruim, o vereador José de Araújo, o Doutor, (PSDB), denunciou a superlotação no Cruzeiro do Novo Século. Na época, o parlamentar afirmou que o coveiro estava enterrando mais de uma pessoa em covas, onde só deveria ser colocado um corpo.

Ampliação 

Após uma guerra judicial, que se arrastou por 4 anos, entre o proprietário do terreno e a Prefeitura de Maruim, envolvendo as negociações de compra e venda. O prefeito Jeferson Santana, (MDB), autorizou em outubro de 2018, o pagamento do terreno para ampliação do Cemitério Cruzeiro do Novo Século. A área com 3 mil m², pertence agora ao município de Maruim. A Prefeitura de Maruim, garantiu que no final do ano passado, uma limpeza seria realizada junto com a terraplanagem do terreno. Mas, que somente em 2019, os espaços seriam disponibilizados. 

O Maruim em Pauta está à disposição através do maruimempauta@gmail.com ou em nossa Página Oficial no Facebook, caso os envolvidos queriam se pronunciar.

Leia também:  

Restos de caixões e ossadas se acumulam em cemitério de Maruim

Vereador denuncia superlotação no Cemitério de Maruim, ‘Estão enterrando corpos sobre corpos’

Sem espaço para mais sepultamentos, Cemitério de Maruim tem até ossada desenterrada 

Superlotação: Família enterra corpo de parente por cima de outro corpo no Cemitério de Maruim

Da Redação | Maruim em Pauta.com 

capture-20190109-013445.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s