Superlotação: Família enterra corpo de parente por cima de outro corpo no Cemitério de Maruim

49745748_2303738519863473_8026605586239979520_n.jpg
Foto | Internauta

Uma família maruinense passou por um dos constrangimentos mais desumanos durante a passagem de um ente querido no Cemitério Cruzeiro do Novo Século, em Maruim, (SE). No enterro de Antônio Fernandes, além da dor e tristeza pela perda, a família demostrava revolta pelo modo em que o corpo dele estava sendo enterrado. 

“Ao abrirem a cova nos deparamos com outro corpo recém enterrado. Isso é uma vergonha! Tivemos que colocar nosso ente querido, sem falar do mau cheiro insuportável. Tenha mais respeito, prefeito, com a população que te colocou aí em cima, que você tanto diz que ama. O que você acharia se tivesse nessa situação?”, questionou, Ana Albuquerque, amiga da família.  

“Só queria que fosse com alguém da família dele [o prefeito]. Aconteceu isso com meu próprio avô e pode acontecer com qualquer um”, desabafou Douglas Ryan. 

Nas redes sociais, a família tem contado com o apoio e solidariedade de amigos após o ocorrido no cemitério. 

Superlotação

whatsapp-image-2018-09-06-at-20-08-40.jpeg
Foto | Arquivo

O único cemitério do município encontra-se superlotado e com problemas que ameaça à saúde pública. Em maio de 2018, o Maruim em Pauta mostrou os problemas da falta de manutenção e limpeza do Cruzeiro do Novo Século. Flagramos o descarte irregular de caixões na porta do cemitério, túmulos abertos, ossadas e caixões a céu aberto.

No local, além do lixo funerário, havia restos de construções de sepulturas e um mau cheiro insuportável. 

O caso ganhou repercussão na Câmara Municipal de Maruim, o vereador José de Araújo, o Doutor, (PSDB), denunciou a superlotação no Cruzeiro do Novo Século. Na época, o parlamentar afirmou que o coveiro estava enterrando mais de uma pessoa em covas, onde só deveria ser colocado um corpo.

Ampliação 

WhatsApp Image 2018-03-13 at 16.40.36.jpeg
Foto | Hefraim Andrade

Após uma guerra judicial, que se arrastou por 4 anos, entre o proprietário do terreno e a Prefeitura de Maruim, envolvendo as negociações de compra e venda. O prefeito Jeferson Santana, (MDB), autorizou em outubro de 2018, o pagamento do terreno para ampliação do Cemitério Cruzeiro do Novo Século. A área com 3 mil m², pertence agora ao município de Maruim. A Prefeitura de Maruim garantiu que no final do ano passado uma limpeza seria realizada junto com a terraplanagem do terreno. Mas, que somente em 2019, os espaços seriam disponibilizados. 

O Maruim em Pauta está à disposição através do maruimempauta@gmail.com ou em nossa Página Oficial no Facebook, caso os envolvidos queriam se pronunciar.

Leia também:  

Restos de caixões e ossadas se acumulam em cemitério de Maruim

Vereador denuncia superlotação no Cemitério de Maruim, ‘Estão enterrando corpos sobre corpos’

Sem espaço para mais sepultamentos, Cemitério de Maruim tem até ossada desenterrada

Da Redação | Maruim em Pauta.com 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s