Evento em praça pública da Banda Filarmônica Euterpe Maruinense é cancelado por falta de estrutura adequada

O cancelamento da Retreta de Natal, que acontece tradicionalmente pela Banda Filarmônica Euterpe Maruinense, na Praça Barão de Maruim, no Centro da cidade, pelos próprios músicos devido à falta de estrutura adequada prometida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, continua repercutindo nas redes sociais entre os músicos. 

maxresdefault.jpg
Foto | Reprodução

De acordo com eles, o Secretário de Cultura e Turismo de Maruim, Gilton Rezende, se comprometeu a preparar o local com cadeiras e iluminação para que o evento acorresse, mas quando os músicos chegaram à praça, não havia nada do que foi acordado. 

“Foi uma humilhação o que aconteceu com a centenária Euterpe Maruinense. Sempre acontece, todos os anos, na Praça da Matriz de Maruim a Retreta Natalina. Para este ano, o Secretário Municipal de Cultura, prometeu colocar no local cadeiras e iluminação. Mas, infelizmente não cumpriu nada e diante da triste situação os músicos foram liberados”, desabafou um músico ao Maruim News

No Facebook, o maestro Beethovem Sales, falou sobre o caso com tristeza e indignação.

Veja a publicação na  íntegra: 

Quando pensei que já tinha visto de tudo de negativo em minha cidade, contra há mais antiga banda do Estado. Eis que o orgulho, a soberba, a falta de sensibilidade e de respeito de alguns, impediu que a mesma fizesse a tradicional e secular apresentação natalina. Do local onde naturalmente seria o reduto de amor, compreensão, caridade, perseverança, abriga orgulhos em busca de notoriedade. Até quando a “sociedade maruinense” vai fechar os olhos para esta Casa, que traz em seu curriculum 143 anos de serviços prestados à sociedade, formando profissionais e principalmente cidadãos? Somos absolutamente reconhecidos fora da nossa cidade, porém aqui, aonde vivemos, só é valorizado quem vem de fora. Bandas de outros municípios quando vem a Maruim, tem cadeiras, iluminação, sonorização e até presentes para atrair público. Até as portas da igreja já foram fechadas em nossa cara numa apresentação natalina. Mas, nossa “velhinha” continuará firme e forte, apesar da falta de respeito“, finaliza a publicação.

Os problemas que envolvem a Banda Filarmônica Euterpe Maruinense, ultrapassam a valorização moral. O Blog Maruim em Pauta já mostrou em reportagens a situação crítica que está o prédio, onde acontece as aulas e ensaios para eventos da cidade e pelo Estado a fora. São problemas estruturais, em portas, janelas, banheiros e até no telhado que em diversas partes ameaça desabar. 

Em abril, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), aprovou e sancionou a Lei Nº 554/2018, onde concedia subvenção à Sociedade Musical Filarmônica no valor de R$ 96,000, 00.

Em dezembro, em um vídeo publicado na Página Oficial da Prefeitura de Maruim, Jeferson ao lado do senador Eduardo Amorim, (PSDB), anuncia a conquista de mais R$ 107, 000, 00, para à Filarmônica Euterpe Maruinense.  

Blog Maruim em Pauta está à disposição através do maruimempauta@gmail.com ou em nossa Página Oficial no Facebook, caso os envolvidos queriam se pronunciar. 

Da Redação | Maruim em Pauta.com 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s