Moradores do Povoado Pau Ferro, em Maruim, (SE), sofrem com a falta de água encanada na região. A solução encontrada por eles para ter água em casa é comprar de fornecedores clandestinos ou pegar em açudes.

O Blog Maruim em Pauta apurou que há 6 meses o abastecimento de água na rua que fica localizada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Fidélis Costa está interrompido. Um morador disse que o abastecimento irregular obriga os moradores a comprar de fornecedores clandestinos.
“Só compra água quem tem dinheiro. Hoje, pagamos R$ 20 pela água para beber, que vem de uma fonte, e, R$ 10 pela do chafariz que pertence ao município. Quem não tem como comprar, se arrisca vindo do canavial entre 4h30 e 6h com os vasos de água para beber. A água da fonte é boa, já a do chafariz é de péssima qualidade”, afirmou.
O problema no maior povoado de Maruim persiste em várias ruas, porque os poços que foram abertos não funcionam.
“Em muitas ruas, ficamos sem água 24 horas por dia. Quando a água aparece por aqui, é um dia sim, outro não. Precisamos de mais 3 poços para encher a caixa d’água ou quem sabe uma outra caixa d’água. Porque a bomba funciona de acordo com a vazão, mas os poços que estão abertos aqui, não funcionam”, reclamou.
Da Redação | Blog Maruim em Pauta