
Deveria ser uma solução para o problema de falta de água para os moradores do Povoado Pau Ferro, em Maruim, (SE), mas o reservatório, instalado pela Prefeitura, tem tirado o sono de quem vive por lá. A estrutura feita de concreto e ferro, tem pilares que já apresentam marcas de ferrugem e rachadura e corre sérios o riscos de desabar.
“Há um ano atrás, as ferragens da caixa d’água estava exposta, o que fez desabar um pilar da estrutura. Eu até ameacei sair a pé do Pau Ferro com a comunidade para invadir Maruim e cobrar uma solução das autoridades. Na época, minhas filhas moravam aqui, perto escola, e eu me preocupava com essa caixa d’água desabar no horário de escola, com certeza mataria todo mundo. Mas, eles vieram reformaram e colocaram outros pilares, que como vocês estão vendo já estão apresentando problemas”, contou um morador entrevistado pelo Blog Maruim em Pauta.

Guiomar Dias
Em dezembro de 2017, a caixa d’água do Povoado Guiomar Dias desabou por falta de manutenção e felizmente não deixou ninguém ferido. Mas, cerca de 100 pessoas tiveram o abastecimento de água comprometido. O caso ganhou repercussão na imprensa sergipana.
